Blog

Tio Gu Café Creperia

Conheci o Tio Gu Café na cidade de Itacaré – BA, no ano de … 2009, eu acho! Lembro que era a lanchonete mais badalada da cidadezinha. Comemos uns crepes lá e adoramos.

Não lembrava disso mas provavelmente deixei meu e-mail com eles, pois alguns meses depois eu recebi um e-mail avisando que a lanchonete abriria uma nova filial, e em Brasília! Aquilo me pareceu no mínimo inusitado, uma pequena lanchonete de uma cidadezinha no interior da Bahia, abrindo uma filial em Brasília! Mas o fato é que eu tinha gostado muito do crepe de lá, e fiquei nessa pendência eterna de um diiia visitar a filial daqui de Brasília.

Bom, os anos se passaram, e como eles abriram em uma quadra em que eu não costumo passar quase nunca, fui esquecendo de cumprir a promessa. Até que um dia, enfim, fomos conhecer o Café.

E grande foi a nossa surpresa. Chegamos num sábado a noite, e tinha fila de espera. Bem grande! Tudo bem que fila de espera para restaurantes em Brasília não é de se espantar, mas em um Café/Creperia, é mais raro. Ainda mais não sendo recém-inaugurado! Apesar da fome, encaramos como um bom sinal.

O espaço é bem amplo, com mesas em dois pavimentos e na varanda. O clima é bem praiano, afinal a lanchonete tem um tema “surf”. Muito agradável!

O Cardápio traz muitas opções de crepes salgados e doces, nos tamanhos grande e pequeno. Há opções mais leves pra quem está de dieta, além de saladas, omeletes e sanduíches. Outro ponto forte são os sucos, muita variedade e muito bons.

Pedimos um crepe salgado para cada um. O meu foi o Praia do Forte (calabresa, mussarela, cebola, tomate e borda de parmesão), e o do marido foi o Engenhoca (frango desfiado, catupiry e brócolis refogado com azeite e alho). Sim, todos os crepes tem nomes de praias! Os dois estavam ótimos, mas a bordinha de parmesão do meu foi o diferencial!

Crepe “Praia do Forte”

De sobremesa, rachamos um crepe doce, o Três Coqueiros (chocolate ao leite, coco ralado e sorvete). Bem gostoso, mas os pedaços de coco são bem grossos! Fiquei com vontade de provar um de Nutela…

Crepe “Três Coqueiros”

De resto, adoramos o atendimento, os garços são simpáticos e ágeis, os pedidos vieram super rápido. Enfim, voltaremos com certeza!!


Tio Gu Café Creperia
Endereço: 413 Sul, bloco D – loja 30 – Brasília
Telefone: 3346-0089/6623

http://www.tiogu.com/

Por: Marcela Silva Bezerra

Deixe um comentário