Blog

Playlist – março/2014

Chegou a hora de dedicar um espaço ao sentido que estava meio esquecido neste blog: a audição! Mas isso tem um motivo. A audição pra mim é o sentido mais artístico de todos. Explicando os prazeres da visão e do paladar é mais fácil seguir uma lógica boa e prática, mas o deleite da audição pra mim é um mistério.. Não consigo explicar muito bem meu gosto musical, apenas o sinto. Música pra mim é vida, e desde pequena já percebi que meu amor por ela era inato.
Tenho muitos posts musicais em mente, mas como é tão difícil escolher por onde começar, vou mostrar hoje minha playlist atual, uma seleção que fiz das músicas mais recentes favoritas. A lista é bem eclética, afinal, não tenho preferência por um ou outro estilo de música. O bom é apreciar uma boa melodia, e se emocionar com uma letra bonita, seja o ritmo que for!

1- Love me Again – John Newman – Tem uma toada meio soul, com piano e saxofones, mas bem pop. O cantor inglês John Newman estourou no Reino Unido com esse sucesso. A música é daquelas que gruda na sua cabeça e é muito boa!

2- Counting Stars – OneRepublic- Um pop rock com elementos inusitados, com toques de flauta, piano, e um trecho inspirado em música gospel, sensacional!!
3- La La La -Sam Smith ft Naughty Boy- Do produtor britânico Naughty Boy e cantada por Sam Smith. Pra mim é difícil dizer que estilo tem essa música. Acho ela única! Tem um vocal muito interessante, e a letra é engraçada. Fez um sucesso enorme na Europa no ano passado, mas não cheguei a ouvir em rádios por aqui… O vídeo é muito muito interessante, vale a pena ver! No início parece meio esquisito, mas do meio pro fim começa a fazer sentido! rss
4- Dare You – Hardwell feat. Matthew Koma – Uma música eletrônica que nos faz perder o preconceito. Melodia linda, letra incrível, mensagem muito bonita, que transmite coragem, vontade de viver.
5- A Visita – SILVA – Essa não é tão nova mas só agora baixei. E cada vez mais me surpreendo com a qualidade da música brasileira dessa nova geração! Muuuito boa! Você provavelmente já ouviu em propagandas, mas escute toda, vale a pena!
6- Let her go – Passenger- Mais um cantor e compositor britânico (não tenho culpa se eles são os melhores! rs). Engraçado que ouvi essa música pela primeira vez no avião (fico vendo clipes a noite inteira nos voos internacionais!), e me apaixonei por ela de cara! Um pop acústico, de melodia fácil e cativante, e letra linda. Outra que fica na cabeça por um tempo, e vale a pena!!

7- Brave – Sara Bareilles – Uma das melhores cantoras da atualidade, minha musa, dona de uma das minhas músicas favoritas (Love Song), a americana Sara Bareilles voltou com uma linda nova canção. Letra ótima, melodia idem! Mais uma música que transmite coragem e força para seguir nossos ideais. Já foi tocada no Gramy deste ano, e até no Glee (Adoooro)! rss
8- Miss Jackson –  Panic! At the Disco – Representando o rock alternativo (se bem que pra mim essa está mais pop que as demais do gênero), essa música está nas paradas de sucesso do mundo todo!
9- Lego House – Ed Sheeran – Finalizando a lista, o queridinho da Inglaterra, cantor e compositor de 23 anos que tem melodias lindas. Essa, um pop acústico, é uma delícia! Neste clipe você jura até quase o final que o “Rony” do Harry Potter virou cantor, e dos bons, até que descobre a pegadinha! rss
Curtam os clipes e até a próxima!!

Por: Marcela Silva Bezerra

Deixe um comentário